NMax supera PCX entre os scooters em janeiro
A NMax 160 mostra sua força e inicia 2021 superando sua maior concorrente.
Com o início de 2021, o mercado de motocicletas 0km está se ajustando à retomada da produção e também à nova realidade em um cenário de recuperação pós-pandemia. Assim, os dados de emplacamentos de janeiro até o dia 17, fornecidos pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) mostraram importantes mudanças.
O Yamaha NMax 160 superou as vendas do seu principal rival entre os scooters, o Honda PCX 150. Respectivamente, emplacaram 1.224 unidades e 1.205 unidades. Vale lembrar que o NMax 160 ganhou uma nova geração no final do ano passado. Com essa mudança, a Yamaha passou a ter quatro das dez motos mais vendidas do país no período.
Yamaha NMax 160 2021 foi totalmente renovada: quadro, motor, design, rodas e suspensões.
Não se trata apenas de um face-lift, mas sim de uma completa renovação”, afirma Helio Ninomyia, gerente executivo de Marketing, Planejamento e Treinamento da Yamaha. A scooter de 160cc traz quadro, motor, suspensões e rodas novas, além de itens inéditos, como Smart Key (chave de presença) e tomada 12V. Confira tudo o que mudou na NMax 160 2021.
Confira algumas novidades!
Motor
O monocilíndrico de exatos 155 cm³ manteve a mesma configuração, ganhou um pouco mais de potência: passou de 15,1 cv para 15,4 cv a 8.000 rpm.
Stop & Start
Mas a grande novidade é mesmo o sistema que a Yamaha chama de Stop & Start, que identifica quando a scooter faz uma parda mais longa e automaticamente desliga o motor, reduzindo o consumo de combustível e emissão de poluentes. O motor volta a funcionar quando o condutor gira a manopla do acelerador. O sistema pode ser ativado ou desativado por meio de um botão no punho.
Smart Key
Uma boa novidade para quem usa a scooter no dia a dia é a Smart Key, a chave de presença. Não existe uma chave para colocar na ignição, basta levar a Smart Key para dar a partida, abrir o banco ou o tanque de combustível e travar o guidão. Um item de praticidade muito bem vindo e que equipara o modelo às concorrentes e segue a linha do XMax 250.
Suspensões e rodas
As rodas de liga-leve ganharam um novo desenho e ficaram mais leves. Têm 13 polegadas de diâmetro e são calçadas com pneus sem câmara (110/70 na dianteira e 130/70 na traseira). Destaque para o sistema de freios com disco nas duas rodas e ABS de dois canais, que evita o travamento das rodas em frenagens mais bruscas ou no piso escorregadio.